Pacheco vai pedir ao STF os nomes de congressistas vigiados pela Abin - O Poti News

Pacheco vai pedir ao STF os nomes de congressistas vigiados pela Abin

Presidente do Senado afirma que lista é necessária “dada a gravidade que um fato dessa natureza representa”. Foto: Agência Brasil.

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, anunciou que encaminhará um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para obter uma relação contendo os nomes dos congressistas que teriam sido alvo de monitoramento ilegal por parte da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

A Polícia Federal (PF) está investigando alegações de espionagem ilegal durante o período em que o deputado federal Alexandre Ramagem esteve à frente da agência. Na última quinta-feira (25), agentes da PF realizaram buscas na residência e no gabinete de Ramagem como parte das diligências em andamento.

Nesta segunda-feira (29), os mandados de busca e apreensão foram direcionados ao vereador Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. As investigações abrangeram o gabinete do vereador na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, sua residência e também o domicílio da família em Angra dos Reis.

Polícia Federal realiza buscas na residência de Carlos Bolsonaro

A PF está apurando se Carlos Bolsonaro teria recebido informações ilegais provenientes da Abin.