Papa Francisco promete orações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul - O Poti News

Papa Francisco promete orações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Foto: Vatican Media.

Neste domingo (5), o Papa Francisco dirigiu palavras de solidariedade à população do Rio Grande do Sul, estado brasileiro afetado por uma devastadora catástrofe climática. O pontífice, falando na Praça São Pedro, no Vaticano, assegurou sua oração às vítimas das inundações que assolam a região.

“Garanto-lhes a minha oração pela população do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingida por grandes inundações. Que o Senhor acolha os falecidos e conforte os familiares e aqueles que tiveram que sair de casa”, afirmou o Papa Francisco durante seu discurso.

As chuvas intensas dos últimos dias resultaram em deslizamentos de terra, alagamentos e danos significativos à infraestrutura, incluindo estradas e pontes. Mais de dois terços dos municípios do estado foram afetados, segundo informações da Defesa Civil gaúcha, com mais de 700 mil pessoas atingidas, das quais mais de 80 mil foram desalojadas.

Diante da magnitude da crise, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, decretou estado de calamidade, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva planeja sua segunda visita ao estado em uma semana para coordenar os esforços de resgate junto às autoridades locais.

Rio Grande do Sul: chuva não deve dar trégua neste sábado (4)