O atleta potiguar Júnior França brilhou na Copa do Mundo de Halterofilismo, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes. Estreando em uma categoria mais pesada, França garantiu a medalha de prata levantando 171kg, sua melhor até o momento. O ouro foi conquistado pelo iraniano Mohsen Bakhtiar, com 196kg, enquanto o bronze ficou com o argelino Aymen Khodja, que levantou 162kg.
“Não foi fácil subir dos 54 para os 59kg, por isso também fiquei muito satisfeito com meu resultado nessa estreia de categoria. Agora é treinar mais para subir pelo menos mais uma posição no Ranking para Paris”, afirmou o paratleta da Sadef.
Atualmente, França ocupa a 9ª posição na classificação que define os paratletas que participarão dos Jogos Paralímpicos. Os oito primeiros colocados garantem vaga na competição.
A Copa do Mundo de Halterofilismo em Dubai marcou a penúltima competição internacional da Seleção Brasileira antes dos Jogos Paralímpicos de Paris. Em junho, entre os dias 20 e 26, está prevista a última etapa da Copa do Mundo, que será realizada em Tbilisi, na Geórgia, anteriormente programada para a cidade de Manchester, na Inglaterra.