
O prefeito de Natal, Paulinho Freire, articula o apoio de vereadores da capital potiguar à pré-candidatura de Álvaro Dias ao Governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2026. A movimentação política foi divulgada nesta quinta-feira (7) durante o programa Repórter 98, da 98 FM Natal.
De acordo com as informações apresentadas, Paulinho Freire irá reunir, nesta sexta-feira (8), um grupo de 15 vereadores em um café da manhã voltado ao fortalecimento do projeto político liderado por Álvaro Dias e pelo pré-candidato a vice-governador Babá Pereira.
A expectativa do grupo é registrar uma fotografia conjunta entre os parlamentares e o prefeito, simbolizando o alinhamento político em torno da pré-campanha oposicionista para o Executivo estadual.
A articulação reúne vereadores de diferentes partidos e amplia o campo de apoio à pré-candidatura de Álvaro Dias. Confirmaram presença no encontro os vereadores:
- Irapoã Nóbrega (Republicanos);
- Kleber Fernandes (Republicanos);
- Daniel Rendall (Republicanos);
- Aldo Clemente (PSDB);
- Eriko Jácome (PSDB);
- Daniel Santiago (PP);
- Tony Henrique (PL);
- Camila Araújo (PL);
- Subtenente Eliabe (PL);
- Nina Souza (PL);
- Cleiton da Policlínica (PSDB);
- João Batista (DC);
- Hermes Câmara;
- Luciano Nascimento (PSD);
- Preto Aquino (Podemos).
Além dos parlamentares, o suplente Chagas Catarino (União) também deve participar da mobilização.
Nos bastidores, aliados do grupo acompanham ainda a possibilidade de aproximação do vereador Herberth Sena com o projeto político de Álvaro Dias. O parlamentar foi visto recentemente ao lado do ex-prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, que também é apontado como possível pré-candidato ao Governo do Estado.











