
O prefeito de Natal, Paulinho Freire, participou na manhã desta quinta-feira (10) da cerimônia de lançamento do Mossoró Cidade Junina 2025, realizada no auditório do Sesc Cidade Alta, em Natal. O tradicional evento será promovido entre os dias 7 e 28 de junho, em Mossoró, conhecida como a “capital do Oeste” do Rio Grande do Norte.
Em tom descontraído, Freire brincou com a possibilidade de uma “competição saudável” entre os festejos das duas cidades. “Esse ano eles vão ter concorrência”, comentou ao chegar ao evento, referindo-se ao São João natalense, que deverá passar por uma reestruturação este ano. Ele ainda destacou que pretende aproveitar os dois eventos. “Eu também vou a Mossoró. Pedi para guardar um lugarzinho para mim”, afirmou.
Durante o lançamento, Paulinho elogiou a organização do Mossoró Cidade Junina e destacou o empenho do prefeito Allyson Bezerra na realização da festa. “Mossoró tem uma das maiores festas do Nordeste. O evento tem crescido ano a ano com a competência do prefeito Allyson e em 2025 não vai ser diferente. Natal também pretende fazer um lindo evento, que deveremos lançar após a Semana Santa”, declarou.
Embora tenha mantido segredo sobre as atrações que estarão presentes no São João de Natal, o gestor municipal garantiu que a festa contará com uma programação robusta. “Teremos muitas novidades. Podem esperar”, reforçou.
Anfitrião do evento, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, agradeceu a presença de Paulinho Freire e ressaltou o papel estratégico da capital potiguar na recepção de visitantes que seguem para o interior.
“Os turistas que vêm para a festa chegam pelo aeroporto de Natal/São Gonçalo do Amarante e só depois ao nosso evento. Por reconhecer isso, o tema da festa deste ano será um São João ‘Orgulho do Rio Grande do Norte’”, explicou.
A abertura do Mossoró Cidade Junina está prevista para o dia 7 de junho, com o desfile do “Maior Bloco Junino do Brasil”, que percorrerá o Corredor Cultural da cidade puxado por trios elétricos. A expectativa da organização é superar os resultados de 2024, quando o evento reuniu cerca de 1,3 milhão de pessoas, segundo dados da Fecomércio-RN.