Paulinho Freire terá mais de 90 dias para conquistar Álvaro Dias - O Poti News

Paulinho Freire terá mais de 90 dias para conquistar Álvaro Dias

O prefeito Álvaro Dias retornou das férias curtas que gozou nos últimos dias e voltou a falar, em entrevista a rádio 96 FM, sobre a campanha eleitoral deste ano.

Na entrevista, Álvaro Dias, disse que deseja apoiar um candidato de centro. Alguém livre dos radicalismos de esquerda e direita. Elogiou a secretária Joana Guerra e afirmou que conversará com os pré-candidatos, Paulinho Freire e Carlos Eduardo, antes de decidir sobre quem apoiará no pleito de outubro.

Ao estabelecer o mês de maio como o período adequado para o anúncio da sua posição, Álvaro Dias, deu ao deputado Paulinho Freire o tempo necessário para mostrar viabilidade e conquistar seu apoio.

Prefeito Emídio Júnior assina Ordem de Serviço para construção do 11° Batalhão da PM em Macaíba

O prefeito Emídio Júnior assinou, na tarde na última segunda-feira (29), uma Ordem de Serviço para o início da construção do 11° Batalhão da Polícia Militar,em Macaíba.

A obra será executada com recursos de uma emenda parlamentar, destinada pelo senador Styvenson Valentim, complementada com recursos da Prefeitura Municipal de Macaíba.

O investimento total previsto para a execução do projeto é de R$ 1.262.454,20 e a obra já será iniciada nos próximos dias.

MP emite parecer favorável que impede o deputado Luiz Eduardo de se aproximar do prefeito Júlio César

O prefeito de Ceará-mirim, Júlio César, recebeu parecer favorável do Ministério Público (MP) para uma medida cautelar que impede que o deputado estadual Luiz Eduardo se aproxime dele.

O pedido de Júlio César, ao órgão ministerial, aconteceu em decorrência de uma agressão sofrida, pelo prefeito de Ceará-mirim, num bar no litoral sul do Estado.

Pelo posicionamento do MP a aplicação de medidas cautelares previstas no art. 319, incs. II e III, do CPP, o deputado Luiz Eduardo deverá ficar proibido de se aproximar do prefeito Júlio César. Talvez assim fiquemos livres de outro episódio lamentável como o ocorrido no último final de semana.

Clima quente na gestão do prefeito Taveira

Circula, em grupos de WhatsApp e em blogs de Parnamirim, um áudio que teria sido gravado pelo secretário Fernando Fernandes acusando o, também secretário, Charles Quadros, de cometer irregularidades no exercício de suas atividades.

No áudio, atribuído a Fernando Fernandes, o secretário Charles Quadros também é chamado de incompetente e de doente mental.

Consórcio Nordeste

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), assume hoje a presidência do Consórcio Nordeste.

Fátima Bezerra, que será a primeira mulher a comandar o consórcio, substituirá o governador paraibano João Azevedo.

Receita paga hoje lote residual de restituição do Imposto de Renda

A Receita Federal paga nesta quarta-feira (31) o lote residual de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de janeiro. Ao todo, 306.224 contribuintes que caíram na malha fina em anos anteriores e acertaram as contas com o Fisco receberão  R$ 800 milhões.

A consulta foi aberta no último dia 24 na página da Receita Federal na internet. Basta o contribuinte clicar em Meu Imposto de Renda e, em seguida, no botão Consultar a Restituição. Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones.

Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e tirar o extrato da declaração. Se houver pendência, pode enviar declaração retificadora e esperar os próximos lotes da malha fina.

Fonte: Agência Brasil

*As opiniões contidas nesta sessão não refletem necessariamente a opinião dO POTI e são de responsabilidade exclusiva dos autores.