“Pediu pra parar? Parou! Não é Não!”: Prefeitura de Natal promove campanha contra assédio durante o Carnaval - O Poti News

“Pediu pra parar? Parou! Não é Não!”: Prefeitura de Natal promove campanha contra assédio durante o Carnaval

Campanha estará nas ruas durante o Carnaval de Natal para conscientizar população sobre assédio. Foto: Alex Régis.

Dentre a ampla programação anunciada pela Prefeitura de Natal para o período de Carnaval, está a campanha “Pediu pra parar? Parou! Não é Não!”, focada na conscientização e combate ao assédio e à violência contra as mulheres. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria da Mulher (Semul), Secretaria de Comunicação Social (Secom), Secretaria de Segurança e Defesa Social (Semdes), Secretaria de Direitos Humanos (Semidh) e Secretaria de Cultura (Funcarte/Secult).

A campanha pretende orientar a população sobre a importância de combater a importunação contra as mulheres, incentivando a denúncia de qualquer tipo de assédio, seja verbal ou físico. A ação contará com uma estrutura de apoio nos Polos de Ponta Negra, Petrópolis e Redinha, especificamente no palco Buiu, com atendimento das 18h às 23h. Um espaço instagramável estará disponível para oferecer suporte às mulheres durante os dias de folia.

Como parte da programação, o bloco “Pediu pra parar? Parou! Não é Não!” percorrerá as ruas da região leste na quinta-feira (8). A concentração será no Largo do Atheneu, a partir das 17h30, seguindo até o Polo Petrópolis, na Rua Trairí. O trajeto será animado por uma orquestra de frevo, e a ação incluirá a distribuição de material educativo e de divulgação.

Para denúncias, a população pode entrar em contato com a Central de Atendimento à Mulher pelo número 180 ou através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) pelo número 190.