Petrobras conclui primeira perfuração do poço de Pitu, na Bacia Potiguar - O Poti News

Petrobras conclui primeira perfuração do poço de Pitu, na Bacia Potiguar

A empresa planeja dar continuidade às pesquisas exploratórias na região, com a segunda perfuração programada para fevereiro no poço Anhangá. Foto: Agência Petrobras.

A Petrobras anunciou a conclusão da perfuração do poço exploratório em Pitu Oeste, localizado na Bacia Potiguar na Margem Equatorial. A empresa informou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que foi identificada a presença de hidrocarboneto, porém a viabilidade econômica ainda não foi conclusiva. O poço faz parte da concessão BM-POT-17 e está situado em águas profundas a 52 km da costa do Rio Grande do Norte.

A empresa planeja dar continuidade às pesquisas exploratórias na região, com a segunda perfuração programada para fevereiro no poço Anhangá, na concessão POT-M-762, a 79 km da costa do estado do Rio Grande do Norte e próximo ao poço Pitu Oeste.

A Petrobras ressaltou que a perfuração do poço exploratório em Pitu Oeste foi concluída com total segurança, seguindo os mais rigorosos protocolos de operação em águas profundas.

A partir de estudos complementares, a Petrobras busca obter informações geológicas adicionais da área, visando avaliar o potencial dos reservatórios e orientar as próximas atividades exploratórias na região.