Pets de repatriados e refugiados de Israel terão ingresso facilitado no Brasil - O Poti News

Pets de repatriados e refugiados de Israel terão ingresso facilitado no Brasil

Cachorro e gato
Cães e gatos de cidadãos repatriados e refugiados que estejam dirigindo-se a outros países, o trânsito de passagem pelo Brasil também está liberado.

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) informou que facilitará a entrada de pets dos repatriados e refugiados vindo de Israel, assim como fez com os da Ucrânia. De acordo com o Mapa, os passageiros serão orientados pela Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) quanto aos procedimentos internos.

A medida proposta pelo ministério dispensa a apresentação de Certificado de Veterinário Internacional (CVI) emitido pelas autoridades veterinárias dos países de origem dos animais. A apresentação de atestado de vacinação ou qualquer outra certificação sanitária também serão dispensados no momento do ingresso no Brasil.

Para cães e gatos de cidadãos repatriados e refugiados que estejam dirigindo-se a outros países, o trânsito de passagem pelo Brasil também está liberado sem qualquer exigência de documentação sanitária, devendo, contudo, os cidadãos verificarem junto às autoridades veterinárias dos países de destino à eventual necessidade de certificação sanitária.