Polícia Federal e Itep iniciam perícia no Morro do Careca após incêndio na área - O Poti News

Polícia Federal e Itep iniciam perícia no Morro do Careca após incêndio na área

Itep e PF fazem perícia em área atingida por incêndio no Morro do Careca. Foto: Ascom/Itep.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) deu início às investigações na área do Morro do Careca após um incêndio que ocorreu na terça-feira (6) à noite. A Polícia Federal também está envolvida na perícia, considerando que a área afetada é de jurisdição militar.

O fogo, que iniciou por volta das 21h, foi controlado após 10 horas de trabalho do Corpo de Bombeiros. No entanto, só após a conclusão das perícias será possível determinar a origem do incêndio e se houve envolvimento criminoso.

Na manhã seguinte ao incidente, o helicóptero Potiguar I, da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed), foi mobilizado para auxiliar no combate às chamas. Utilizando o mar como fonte de água, a aeronave realizou 32 lançamentos com um helibalde, despejando mais de 10 mil litros sobre os focos de incêndio.

Durante a noite e madrugada, a Polícia Ambiental também participou dos esforços para conter o fogo. Empregando uma bomba costal e abafadores, os agentes trabalharam para controlar a situação e evitar danos maiores.

O Morro do Careca, conhecido como o principal cartão postal de Natal, é uma área de proteção ambiental inserida na Zona de Proteção Ambiental 6 (ZPA-6). Devido à sua importância e status militar, o acesso ao local é restrito e controlado pelo comando do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI).