Polícia Federal encontra com Costa Neto pepita de ouro extraída ilegalmente - O Poti News

Polícia Federal encontra com Costa Neto pepita de ouro extraída ilegalmente

A pepita está sendo analisada, e suspeita-se que tenha origem em atividades de garimpo ilegal. Foto: Reprodução/PF.

A Polícia Federal realizou uma operação de busca e apreensão na residência do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, resultando na descoberta de uma pepita de ouro entre seus pertences. Segundo informações da TV Brasil, a pepita está sendo analisada, e suspeita-se que tenha origem em atividades de garimpo ilegal.

No entanto, a prisão de Costa Neto não está diretamente ligada ao ouro. Durante a operação, os agentes também encontraram uma arma de fogo em posse do presidente do PL, que não possuía documentação regularizada. Essa posse ilegal foi o motivo que levou à sua detenção.

A operação da PF, denominada Operação Tempus Veritatis, pretende desmantelar uma organização criminosa supostamente envolvida em planos de golpe de Estado, datados de 8 de janeiro de 2023. Entre os alvos da investigação estão o ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno Ribeiro Pereira, o ex-ministro da Casa Civil, general Walter Souza Braga Netto, e o ex-ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.