Polo Centro Histórico recebe o bloco Galo dos Perturbados nesta terça-feira - O Poti News

Polo Centro Histórico recebe o bloco Galo dos Perturbados nesta terça-feira

Neste ano, o Bloco Galo dos Perturbados fará uma homenagem ao produtor cultural Dorian Lima, que morreu ano passado. Foto: Divulgação.

Nesta “terça-feira (13) gorda” do Carnaval, o Galo dos Perturbados, conhecido como o bloco mais animado da Cidade Alta, tomará conta do Polo Centro Histórico em Natal. A concentração terá início no Bar do Naldo, na praça João Tibúrcio, a partir das 14 horas, com participação do cantor Fabinho Luz. Às 17 horas, uma orquestra composta por 28 músicos, apoiada pela Prefeitura de Natal, garantirá o ritmo do frevo pelas principais ruas.

A saída do bloco está programada para as 18h, com uma estimativa de atrair mais de três mil pessoas ao longo do percurso, que inclui locais tradicionais como Praça João Tibúrcio, rua Padre Pinto, Praça André de Albuquerque, Praça Sete de Setembro, entre outros.

Além da música e da animação, os tradicionais bonecos, como o Galo gigante, o ex-Rei Momo Paulo Maux, Naldo Alves e o co-fundador do bloco, Pedro Abech, também estarão presentes. Este ano, uma homenagem especial será feita a Dorian Lima, importante produtor cultural falecido no ano passado, com sua caricatura estampada nas camisetas do bloco.

“O Galo ampliou seus limites. Hoje pessoas de outras regiões da cidade vêm se juntar ao bloco, como também foliões do interior. Agradeço à Prefeitura de Natal pela contratação da banda Circuito Musical, que certamente vai incrementar a noite do Galo”, comemora Naldo Alves, fundador e diretor do bloco.