Potiguar é destaque na Revista Forbes; conheça - O Poti News

Potiguar é destaque na Revista Forbes; conheça

Duda é CEO da Orby,Co., uma startup especializada em soluções tecnológicas para integrar processos médicos. Foto: Reprodução.

A cientista potiguar Maria Eduarda Franklin, conhecida como Duda, foi reconhecida na mais recente edição da Forbes Under 30 por suas realizações notáveis no campo do empreendedorismo feminino. A revista elege indivíduos que se destacaram em suas áreas antes de completarem 30 anos, e Duda se destaca como CEO e uma das fundadoras da Orby,Co., uma startup especializada em soluções tecnológicas para integrar processos médicos.

Graduada em ‘Ciência e Tecnologia’ com ênfase em neurociências e em ‘Engenharia Biomédica’ pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Duda liderou a Orby,Co. para a vitória na Brazil Conference na Harvard e MIT, realizada em Boston no ano passado. Desde maio de 2023, a startup faz parte do Microsoft for Startups Founders Hub, ampliando seu alcance global.

A matéria ressalta um dado da Bloomberg que aponta que, se houvesse igualdade de gênero, o empreendedorismo feminino poderia gerar uma receita de US$ 20 trilhões para a economia mundial.

A startup também se destaca pelo desenvolvimento do Audionics, um dispositivo de amplificação sonora que filtra ruídos em ambientes desafiadores para a audição. Essa inovação proporciona maior autonomia e qualidade de vida aos usuários, sendo destacada não apenas na Forbes Under 30, mas também na capa da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios da Editora Globo.

Em agradecimento à equipe da Orby,Co. e aos parceiros, Eduarda Franklin expressou sua gratidão pela confiança na missão da empresa de transformar vidas por meio da Ciência e Tecnologia. Confira: