Praia de Pipa alcança melhores índices de balneabilidade do litoral potiguar - O Poti News

Praia de Pipa alcança melhores índices de balneabilidade do litoral potiguar

Praia da Pipa. Foto: @PipaFotos.

A última análise do Programa Água Azul, realizado pelo Idema em parceria com o IFRN e Fucern e divulgada na última sexta-feira (25), colocou a Praia da Pipa, em Tibau do Sul, como uma das três praias mais limpas do Rio Grande do Norte, ao lado das praias de Miami, na altura do Relógio Solar, e da praia de Camapum, em Macau.

O Secretário de Turismo, Lavoisyer Macena, expressou grande satisfação com o resultado. “Recebemos com imensa satisfação esse resultado, que acaba sendo um atrativo a mais na escolha do turista, além de trazer ainda mais segurança aos nossos banhistas locais”, comentou.

A avaliação, conduzida semanalmente pelo Programa Água Azul na região metropolitana de Natal é ampliada na alta estação, de dezembro até o final de fevereiro, e passa a contemplar todas as praias do litoral, aumentando de 33 para 51 trechos analisados. O trabalho envolve a coleta de amostras ao longo do litoral do estado com foco em medir a quantidade de coliformes termotolerantes, um indicador crucial para determinar a balneabilidade da água analisada.

Outros dois pontos de Tibau do Sul foram avaliados e considerados próprios, as praias de Sibaúma e Pipa e a Barra de Guaraíras.

Confira o boletim completo: