Praia de Ponta Negra volta a ser própria para banho após quatro semanas - O POTI

Praia de Ponta Negra volta a ser própria para banho após quatro semanas

As praias de Nísia Floresta (Foz do Rio Pirangi), Areia Preta (Praça da Jangada) e Redinha (Rio Potengi) estão impróprias para banho de acordo com o último boletim de balneabilidade

A região do Morro do Careca figurou como ‘imprópria’ durante 4 semanas segundo o boletim de balneabilidade emitido pelo IDEMA. Foto: Luan Conceição/O Poti.

Após quatro semanas classificada como imprópria para o banho, a Praia de Ponta Negra, na região do Morro do Careca, recebeu finalmente o aval para os banhistas retornarem às suas águas. De acordo com os boletins de balneabilidade emitidos pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), a praia havia sido marcada como inadequada devido à presença de efluentes não tratados e alta contagem de coliformes termotolerantes desde o dia 20 de abril.

Os resultados que alteraram o status da praia foram divulgados ontem (17), no mais recente boletim, que avalia a qualidade da água das praias do Rio Grande do Norte semanalmente.

Praias impróprias

Ainda no último boletim, outras praias foram destacadas como impróprias para banho. São elas:

Nísia Floresta (Foz do Rio Pirangi)

Praia de Areia Preta (Praça da Jangada)

Praia da Redinha (Rio Potengi)

Para aqueles interessados em conferir a situação atualizada das praias, é possível acessar os boletins de balneabilidade através do site do Idema neste link.