Prazo para inscrições no Concurso Nacional Unificado termina hoje (9) - O Poti News

Prazo para inscrições no Concurso Nacional Unificado termina hoje (9)

Foto: Reprodução.

O prazo para inscrições no Concurso Nacional Unificado (CNU) se encerra nesta sexta-feira, dia 9 de fevereiro. O CNU registrou um total de 1,7 milhão de inscrições, conforme dados divulgados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

O concurso oferece um total de 6.640 vagas distribuídas em oito editais, abrangendo todas as vinte e seis capitais de estado, além de Brasília e municípios do interior. As inscrições devem ser realizadas através da página do Gov.br, onde os candidatos podem escolher entre diferentes carreiras agrupadas em oito blocos temáticos.

Os valores das taxas de inscrição variam de acordo com o nível do cargo desejado: R$90 para cargos de nível superior e R$60 para cargos de nível médio. Uma característica importante do CNU é a possibilidade de inscrição para mais de um cargo, desde que dentro do mesmo bloco temático, pagando apenas uma taxa de inscrição. Os candidatos também têm a opção de classificar as vagas de interesse por ordem de preferência.