O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Natal, realizou entre os dias 7 a 21 deste mês, uma pesquisa de preço de ovos de chocolate para a Páscoa, e constatou um aumento de 12,32% em relação ao ano passado.
Os ovos de personagens licenciados e com brinquedos são os favoritos da criançada, mas também os mais caros. O Procon orienta que os clientes façam uma pesquisa de preço e qualidade e que, ao escolher o produto, verifiquem com atenção o prazo de validade, a composição e o peso líquido do produto.
A equipe percorreu 24 estabelecimentos do comércio da capital potiguar, entre Supermercados, Hipermercados, Atacarejos e Lojas de departamento/especializadas. Um total de quarenta tipos variados de ovos e chocolates das marcas, com gramaturas de 45g até 560g foram pesquisados, assim como caixas de bombons sortidos variando de cerca de 250g. A pesquisa está disponibilizada no site da Prefeitura de Natal. Com informações detalhadas sobre a pesquisa, o consumidor pode buscar vantagem no melhor preço para comprar.