Prefeito de Macaíba anuncia pré-candidata a vice-prefeita - O Poti News

Prefeito de Macaíba anuncia pré-candidata a vice-prefeita

O prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, anunciou na noite da última quarta-feira (31) que sua companheira de chapa para a eleição de outubro será Raquel Barbosa.

A advogada, Raquel Barbosa, é a atual Secretária de Assistência Social de Macaíba e tem realizado um trabalho importante no atendimento à população mais carente do município.

O anúncio ocorreu na casa do prefeito Emídio Júnior em reunião com a presença dos vereadores, secretários, lideranças políticas e do deputado estadual Kleber Rodrigues que é esposo de Raquel Barbosa.

Ainda em Macaíba

A prefeitura de Macaíba abriu ontem a programação do carnaval na cidade. A festa que aconteceu na avenida Mônica Dantas com shows de JS e o Piseiro, Zé Cantor e Chicabana, levou milhares de pessoas as ruas de Macaíba.

Não existirá retaliação

O prefeito Álvaro Dias decidiu não retaliar os vereadores que estão declarando apoio aos pré-candidatos Paulinho Freire e Carlos Eduardo.

A bancada governista na Câmara Municipal continuará com participação na gestão municipal desde que continue colaborando com o prefeito no Poder Legislativo.

Com a decisão acertada de Álvaro Dias, as candidaturas de Paulinho e Carlos Eduardo ganham fôlego nessa fase importante de pré-campanha.

Governadora cumpre agenda em Apodi

A governadora Fátima Bezerra e o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, inauguram hoje um Centro de Testagem de Máquinas Agrícolas, em Apodi.

O centro de testagem é fruto de uma parceria entre Governo do Estado do RN, Consórcio Nordeste, Universidade Agrícola da China, Instituto Internacional para Cooperação Popular e algumas indústrias chinesas.

A programação segue em Mossoró

A agenda da governadora Fátima Bezerra com o ministro Paulo Teixeira segue, amanhã (3), com visita ao maior assentamento rural do Estado, que é o Projeto de Assentamento Maisa.

A programação ainda contempla visitas a produção da Agrovila Pomar e a sede da Agrícola Famosa, maior produtora e exportadora de frutas in natura do Brasil.

MDB de Mossoró

O presidente estadual do MDB, vice-governador Walter Alves, delegou ao vice-prefeito Fernandinho das Padarias o comando do MDB de Mossoró.

Fernandinho terá a missão de reorganizar o partido na cidade, dialogar sobre a eleição majoritária e articular a formação de uma nominata forte para eleger uma bancada de vereadores na Câmara Municipal de Mossoró.

Zenaide Maia também cumpriu agenda em Mossoró

Quem também esteve em Mossoró foi a senadora Zenaide Maia, nesta quinta-feira (1), acompanhando o prefeito Alysson Bezerra em visita a diversas obras que estão acontecendo na cidade.

Zenaide Maia tem destinado recursos, através de emendas parlamentares, para a construção de Unidades Básicas de Saúde, na Zona Rural, que tem contribuído muito com a gestão municipal.

Inscrições para o Prouni do 1º semestre terminam nesta sexta-feira

Os interessados em participar do processo seletivo do primeiro semestre de 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni) poderão se inscrever até as 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira (2).

O Prouni oferta bolsas de estudo (integrais e parciais) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. 

Nesta edição do primeiro semestre, o Ministério da Educação (MEC) oferecerá 406.428 bolsas de estudo, sendo 308.977 integrais (100% do valor da mensalidade) e 97.451 parciais (50%), distribuídas em 15.482 cursos, de 1.028 instituições de educação superior privadas.    

O prazo final de inscrições foi ampliado em um dia, após anúncio do MEC na quinta-feira (1º). 

Anualmente, o Prouni tem duas edições, com oferta de bolsas no primeiro e no segundo semestres, para ingresso no ensino superior.

Inscrições

As inscrições para concorrer às bolsas de estudo devem ser feitas exclusivamente pela internet, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do ProUni,  no ícone “Inscreva-se”. Para acessá-lo, é preciso entrar com login e senha, na conta no site Gov.br , de serviços digitais do governo federal.  As inscrições são gratuitas.

Fonte: Agência Brasil

*As opiniões contidas nesta sessão não refletem necessariamente a opinião dO POTI e são de responsabilidade exclusiva dos autores.