Prefeitura de Macaíba abre inscrições para concurso da Guarda Municipal - O Poti News

Prefeitura de Macaíba abre inscrições para concurso da Guarda Municipal

Prova objetiva será aplicada no dia 26 de maio. Foto: Reprodução.

A Prefeitura de Macaíba anunciou a abertura de inscrições para o processo seletivo que visa a contratação de 50 agentes para a Guarda Civil Municipal (GCM). O edital foi publicado no Diário Oficial do Município, a partir da página 50.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 200 vagas, das quais 150 são para cadastro reserva. Os vencimentos para os futuros integrantes da GCM de Macaíba serão de R$ 1.500,00, somados às gratificações específicas aplicadas a essa categoria profissional.

Os interessados em participar do certame poderão realizar suas inscrições exclusivamente pela internet, no site da banca organizadora, Idecan, até o dia 8 de abril. A taxa de inscrição é de R$ 130,00.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:

  • altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres,
  • idade mínima de 18 anos e máxima de 45 anos.

O processo seletivo será composto por diversas etapas, sendo a primeira delas a prova objetiva, marcada para o dia 26 de maio. Esta fase abordará questões de conhecimentos gerais (português, matemática e noções de informática) e conhecimentos específicos (noções de direito penal e processual e legislação de trânsito). As demais etapas incluem teste de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação de saúde, investigação social e curso de formação.