Prefeitura de Macaíba abre inscrições para projetos esportivos voltados a crianças e adolescentes - O Poti News

Prefeitura de Macaíba abre inscrições para projetos esportivos voltados a crianças e adolescentes

As aulas estão programadas para ocorrer nas segundas, quartas e sextas-feiras, atendendo alunos com idades entre 9 e 14 anos. Foto: Ascom/PMM.

A prefeitura de Macaíba informa que estarão abertas, entre os dias 5 e 9 de fevereiro, as inscrições para participação nos projetos esportivos ‘Jiu-Jitsu nas Escolas’ e ‘Jovem Promessa da Ginástica’. Ambos os projetos são destinados a crianças e adolescentes matriculados nas escolas da rede municipal de ensino.

O projeto ‘Jiu-Jitsu nas Escolas’ oferece 120 vagas distribuídas em dois polos de treinamento: Praça da Juventude e As Marias (zona rural). As aulas estão programadas para ocorrer nas segundas, quartas e sextas-feiras, atendendo alunos com idades entre 9 e 14 anos. O objetivo é democratizar o acesso à prática do jiu-jitsu, atividade geralmente disponível apenas em academias privadas.

A iniciativa ‘Jovem Promessa da Ginástica’ atenderá 194 crianças, na faixa etária de 5 a 9 anos, na Vila Olímpica de Macaíba. O projeto é fruto de uma parceria entre a SMEL, a Federação Norte-rio-grandense (FNG) e a Caixa Econômica Federal.

“Oferecer essas aulas é oportunizar essa prática tão importante às crianças em situação de vulnerabilidade aqui no município, e sobretudo acreditar que esporte é uma ferramenta de transformação social, através da inclusão que promove”, disse o secretário Sócrates Garcia, explicando que as turmas serão divididas por faixas etárias, contemplando alunos de 9 a 10 anos e de 11 a 14 anos.