Prefeitura de Macaíba mobiliza equipes para apoiar afetados pelas chuvas e oferece abrigo - O POTI

Prefeitura de Macaíba mobiliza equipes para apoiar afetados pelas chuvas e oferece abrigo

Foram visitados pontos críticos da cidade. Foto: Divulgação/Prefeitura.

Desde as primeiras horas deste domingo (23), as equipes da Defesa Civil, Infraestrutura, Segurança e Trânsito, Assistência Social e Semurb de Macaíba estão mobilizadas devido às chuvas intensas. O acumulado de precipitação nas últimas 24 horas, conforme a Emparn, foi de 86,6 milímetros.

O prefeito Emídio Júnior afirmou: “Nossas equipes estão de plantão, prontas para agir. Visitei pessoalmente diversos pontos e continuamos em alerta”.

Prefeito Emídio Junior visitou pessoalmente as regiões afetadas. Foto: Divulgação/Prefeitura.

Foram visitados pontos críticos da cidade como Recanto Verde, canal do Angelim, Centro, Rua Alfredo Mesquita (Rua Nova), Verdes Mares, canal da Rua Cônego Estevão Soares, Conjunto Tavares de Lira, Capoeiras, Traíras, Mata Verde e Lagoa do Sítio I. Há três áreas de alagamento atualmente: Centro comercial, Conjunto Tavares de Lira e Recanto Verde.

As visitas técnicas continuaram ao longo do dia, incluindo a zona rural. A Prefeitura está apoiando comerciantes do Centro afetados pela água, auxiliando na remoção de mercadorias. Comerciantes e moradores que precisarem de apoio logístico podem contar com veículos e pessoal da Prefeitura em regime de plantão.

Um abrigo foi disponibilizado no CRAS Fabrício Gomes Pedroza para as famílias que não podem permanecer em suas casas. Até o momento, as pessoas abordadas preferiram ficar na residência de familiares. O abrigo oferece alimentação, atendimento de saúde e transporte para pessoas e bens. O CRAS Fabrício fica na Rua professor Paulo Mesquita, s/n, Conjunto IPE.

CRAS Fabrício Gomes Pedroza. Foto: Divulgação/Prefeitura.

Para ocorrências, contate: (84) 99935.0316.