A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas), mantém o serviço de emissão gratuita de carteiras de identidade. O atendimento é realizado na sede da secretaria, localizada na Avenida Mônica Dantas, nº 34, Centro, de segunda a sexta-feira. O agendamento deve ser feito presencialmente na própria secretaria, com uma média de 20 pessoas atendidas por dia.
A iniciativa foi retomada em abril de 2024, em um evento teste no Pax Club, onde foram emitidas 400 carteiras de identidade em uma semana. Desde maio, o serviço passou a ser disponibilizado de forma regular graças a um convênio firmado com o Governo do Estado, intermediado pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN).
Os cidadãos podem emitir o novo modelo de Carteira de Identidade, que também conta com uma versão digital disponível no aplicativo Gov.Br, do governo federal. Para acessar o serviço, é necessário apresentar CPF e registro de nascimento ou casamento.
Confira o calendário de matrículas na rede municipal de ensino de Macaíba para 2025