
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal está promovendo exames de mamografia de forma itinerante, visando a detecção precoce do câncer de mama. Durante esta semana, de 24 a 28 de fevereiro, as mulheres poderão realizar os exames na Unidade Básica de Saúde (UBS) Alto da Torre, localizada na Rua Alto das Dunas, S/N, no bairro da Redinha.
Os atendimentos estão sendo realizados pela equipe do Grupo Reviver, com a Unidade Móvel Savana Galvão disponível no local das 7h30 às 16h30. O público-alvo são mulheres a partir de 40 anos, que devem comparecer com documento de identificação, cartão do SUS e comprovante de residência. Não é necessário apresentar uma solicitação médica para ser atendida.
O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, exceto o câncer de pele não melanoma. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que até 2025 o Brasil registre cerca de 74 mil novos casos anualmente. O Sistema Único de Saúde (SUS) recomenda que mulheres entre 50 e 69 anos realizem mamografias de rastreamento a cada dois anos, mesmo na ausência de sintomas. O diagnóstico precoce é crucial, pois a doença tem chances de cura quando identificada em estágios iniciais.
Anielle Franco rebate entrevista de Silvio Almeida: “tentativa de descredibilizar vítimas”











