Prefeitura fará mutirão de plantio de árvores em Natal no mês de março - O Poti News

Prefeitura fará mutirão de plantio de árvores em Natal no mês de março

Programa já plantou 16 mil unidades na cidade. Objetivo é chegar a 20 mil até o final deste ano. Foto: Ascom/PMN.

Em uma reunião realizada nesta quinta-feira (8), a equipe técnica do programa “Planta Natal”, em conjunto com o prefeito Álvaro Dias, decidiu implementar dois mutirões de plantio a partir de março, coincidindo com o início do período de chuvas na região.

O programa “Planta Natal” tem o objetivo de contribuir para a mitigação dos efeitos do calor excessivo, como destacou o prefeito Álvaro Dias. Durante a reunião, foi informado que mais de 16 mil mudas já foram plantadas até o momento, e a meta inicial de 20 mil árvores durante o mandato está prestes a ser alcançada.

Além dos mutirões de plantio, o programa também intensificará suas atividades educativas nas escolas, com o intuito de sensibilizar as futuras gerações sobre a importância da preservação ambiental e do aumento da área verde na cidade.

Outra medida anunciada durante a reunião foi a formalização jurídica do programa, para garantir sua continuidade independente de mudanças de gestão. Atualmente, o “Planta Natal” é coordenado por um grupo de servidores de diversas secretarias municipais, contando com um horto na Zona Norte e um Viveiro no Espaço Natal Sustentável, no bairro do Baldo.