Prefeitura não tem soluções imediatas para os alagamentos em Natal - O POTI

Prefeitura não tem soluções imediatas para os alagamentos em Natal

Previsão do tempo é de chuvas acima da média nos próximos meses. Foto: O POTI.

O Gabinete de Crise da Prefeitura de Natal se reuniu na manhã desta terça-feira (4), no Palácio Felipe Camarão, para discutir os estragos causados pelas intensas chuvas recentes na capital. A matéria publicada no site oficial do município afirma: o “Gabinete de Crise da Prefeitura define providências sobre as chuvas ocorridas em Natal”; contudo, nenhuma medida imediata foi divulgada.

A principal “ação” mencionada pelo prefeito Álvaro Dias foi um pedido à bancada federal do Rio Grande do Norte por celeridade no repasse de verbas para obras de infraestrutura. Mas a pergunta que fica é: esse pedido não deveria ter sido feito antes? O prefeito administra a cidade há quase seis anos.

Natal vive um déjà vu trágico a cada período de chuvas. Os pontos críticos de alagamento são conhecidos. Em matéria publicada no último dia 28 de maio, O POTI questionou sobre o tema. A sensação que fica é os moradores sabem onde vai alagar, a imprensa sabe onde vai alagar, será que a prefeitura não sabe onde vai alagar? Por que esses problemas não são resolvidos de forma definitiva?

Vai alagar de novo? Natal “não tem um orçamento específico para lidar com os alagamentos”, afirma Seinfra