
O Gabinete de Crise da Prefeitura de Natal se reuniu na manhã desta terça-feira (4), no Palácio Felipe Camarão, para discutir os estragos causados pelas intensas chuvas recentes na capital. A matéria publicada no site oficial do município afirma: o “Gabinete de Crise da Prefeitura define providências sobre as chuvas ocorridas em Natal”; contudo, nenhuma medida imediata foi divulgada.
A principal “ação” mencionada pelo prefeito Álvaro Dias foi um pedido à bancada federal do Rio Grande do Norte por celeridade no repasse de verbas para obras de infraestrutura. Mas a pergunta que fica é: esse pedido não deveria ter sido feito antes? O prefeito administra a cidade há quase seis anos.
Natal vive um déjà vu trágico a cada período de chuvas. Os pontos críticos de alagamento são conhecidos. Em matéria publicada no último dia 28 de maio, O POTI questionou sobre o tema. A sensação que fica é os moradores sabem onde vai alagar, a imprensa sabe onde vai alagar, será que a prefeitura não sabe onde vai alagar? Por que esses problemas não são resolvidos de forma definitiva?