Presidente da Câmara de São José de Mipibu coloca em votação projeto de autorização de empréstimo que não estava na pauta - O Poti News

Presidente da Câmara de São José de Mipibu coloca em votação projeto de autorização de empréstimo que não estava na pauta

A votação aconteceu sem que o projeto estivesse na pauta de votação e sem a leitura na sessão anterior como manda o regimento. Foto: Reprodução.

A Câmara Municipal de São José de Mipibu aprovou em segunda votação, na sessão desta terça-feira (30), o projeto de lei encaminhado pelo prefeito José Figueiredo, que pede autorização para o município contratar empréstimo de no valor de R$ 18 milhões junto a Caixa Econômica. A votação aconteceu sem que o projeto estivesse na pauta de votação e sem a leitura na sessão anterior como manda o regimento.

Os vereadores da oposição acusam a presidente, Carla Simone Gomes de realizar uma manobra para atender os interesses do prefeito. Surpresos com a inclusão do projeto de lei Nº 27, eles reagiram em plenário. Mas não tiveram direito a se manifestar nem durante o pedido de “questao de ordem”.

A cópia da pauta da sessão ordinária que circula nas redes sociais mostra que o referido projeto de lei foi inserido para votação de forma improvisada e rabiscada pela própria presidente.

Os vereadores Daniel Ferreira, Júnior de Kerinho e Lula de Laranjeiras vão entrar na justiça contra a manobra de aprovação da matéria sem conhecimento prévio do plenário.