Presidente Lula passará por novo procedimento médico no Sírio-Libanês - O POTI

Presidente Lula passará por novo procedimento médico no Sírio-Libanês

Presidente permanece sob cuidados intensivos no Sírio-Libanês. Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será submetido a um novo procedimento médico nesta quinta-feira (12), conforme informado pelo Hospital Sírio-Libanês. O procedimento endovascular, especificamente uma embolização de artéria meníngea média, está agendado para ocorrer pela manhã, após uma série de cuidados intensivos a que o presidente tem sido submetido.

De acordo com os médicos Luiz Francisco Cardoso e Álvaro Sarkis, que assinam o boletim médico divulgado nesta quarta-feira às 16h30, o presidente manteve um quadro estável durante o dia, sem intercorrências. Lula participou de sessões de fisioterapia, caminhou e recebeu visitas de familiares.

O procedimento não será uma cirurgia invasiva e não ocorrerá no centro cirúrgico, sendo descrito pela equipe médica e pela assessoria de imprensa da Presidência como um cateterismo que faz parte da continuidade do tratamento de uma cirurgia anterior.

Essa intervenção médica é consequência de uma hemorragia intracraniana drenada por trepanação na madrugada de terça-feira (10), após Lula ter sofrido um acidente doméstico em 19 de outubro, que o levou a bater a cabeça no banheiro de sua residência oficial.

Lula está sob os cuidados dos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para onde foi transferido após os primeiros atendimentos em Brasília.

Após cirurgia, Lula conversa, se alimenta normalmente e não terá sequelas, dizem médicos

Lula passa por cirurgia na cabeça após sentir dores

Entenda o acidente doméstico que acometeu o Presidente Lula