Durante a Semana do Consumidor, o Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) vai promover um mutirão de renegociação de dívidas e mediação de conflitos. O evento ocorrerá no período de 13 a 15 de março, na praça Pedro Velho, próxima ao Palácio dos Esportes. O atendimento será gratuito e ocorrerá por ordem de chegada, das 8h às 12h, com a abertura oficial marcada para a quarta-feira (13), às 9h.
Este mutirão tem o propósito de proporcionar amparo à população contra possíveis abusos ou atos lesivos que possam ter enfrentado enquanto consumidores. Para isso, o Procon contará com linhas diretas exclusivas para renegociar dívidas e intermediar conflitos com diversas empresas, incluindo gigantes do setor de telefonia como Alares, Vivo, TIM e Claro, além de empresas de serviços essenciais como Cosern e Caern, que estarão presentes presencialmente na praça Pedro Velho.
“A ideia do mutirão é intermediar conflitos com bancos, prestadores de serviços e diversas empresas, como os grandes magazines. Será um atendimento e uma renegociação de dívidas diferenciada e a linha direta com as empresas vai facilitar bastante um acordo. No mutirão, os consumidores poderão tirar todas as dúvidas relativas ao seu pleito. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também estará presente para orientações aos consumidores”, explicou Ana Paula Pereira, agente fiscal do Procon.
É importante ressaltar que os consumidores que não obtiverem solução para seus pleitos por meio da linha direta com a empresa serão encaminhados para tratativa na sede do Procon, localizada na rua Ulisses Caldas, 181, na Cidade Alta.
De acordo com Ana Paula, a ideia é fazer semestralmente um mutirão de renegociações, desse modo contemplando as quatro regiões administrativas da cidade. O próximo será na área de lazer do conjunto Panatis, na zona Norte