Produção própria da Petrobras cresce mais de 9% no terceiro trimestre - O Poti News

Produção própria da Petrobras cresce mais de 9% no terceiro trimestre

A produção média de óleo, líquido de gás natural e gás natural própria da companhia alcançou 2,88 milhões de barris por dia. Foto: Agência Brasil.

De acordo com o Relatório de Produção e Vendas do terceiro trimestre da Petrobras, a produção média de óleo, liquido de gás natural e gás natural próprio alcançou 288 milhões de barris por dia no período. Isso representa um aumento de 9,1% em comparação com a produção do segundo trimestre de 2023.

Esse resultado foi obtido, principalmente, devido ao alto desempenho operacional das plataformas do pré-sal e ao menor volume de perdas na produção por paradas e manutenções de unidades.

Segundo a companhia, o desempenho da produção no período se deve, ainda, à entrada em operação do FPSO Anita Garibaldi, nos campos de Marlim e Voador, além da contribuição de novos poços de projetos complementares nas Bacias de Campos e Santos. Esses efeitos foram compensados parcialmente pelo declínio natural de campos maduros e pelos efeitos dos desinvestimentos realizados pela Petrobras.