Programa de passagens aéreas acessíveis será lançado nas próximas semanas - O Poti News

Programa de passagens aéreas acessíveis será lançado nas próximas semanas

Público-alvo terá 21 milhões de aposentados e 700 mil alunos do Prouni. Foto: Fernando Frazão.

O aguardado programa Voa Brasil, que visa proporcionar acesso a passagens aéreas com tarifas mais acessíveis, está prestes a ser lançado nas próximas semanas. De acordo com o Ministério de Portos e Aeroportos, mais informações serão reveladas durante o lançamento oficial. A proposta é disponibilizar passagens aéreas por R$ 200 por trecho.

Anunciado pelo governo federal desde o ano passado, o programa estava inicialmente para ser lançado em janeiro de 2024. Na ocasião, o governo anunciou que os primeiros beneficiários do Voa Brasil seriam aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Em uma recente entrevista concedida ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, revelou que o programa beneficiará aproximadamente 21 milhões de aposentados e 700 mil alunos do Programa Universidade para Todos (Prouni).

“Estamos planejando lançar o programa com cinco milhões de passagens disponibilizadas pelas companhias aéreas, sem necessidade de recursos do Tesouro”, afirmou o ministro.