Próxima edição do Concurso Nacional Unificado deve ser realizada em 2026, confirma Dweck - O Poti News

Próxima edição do Concurso Nacional Unificado deve ser realizada em 2026, confirma Dweck

A Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, durante entrevista no programa Bom Dia, Ministra. Foto: Rafa Neddermeyer/EBC.

Em entrevista ao programa “Bom dia, Ministra”, Esther Dweck, responsável pela pasta de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), confirmou a intenção de transformar o Concurso Nacional Unificado em uma seleção recorrente, realizada a cada dois anos. A previsão é que a próxima edição ocorra em 2026.

A ministra explicou que a escolha do intervalo bienal se deve à logística complexa necessária para a realização do que se espera ser o maior concurso da história do país. Ela enfatizou a inclusão de outros ministérios nos próximos anos, especialmente aqueles que não foram contemplados inicialmente. A prioridade será para áreas carentes que não tiveram concursos recentes.

Estamos planejando a realização do concurso a cada dois anos para atender a toda a demanda“, afirmou Dweck.

Além disso, a ministra informou que a validade do certame, originalmente prevista para dois anos, foi modificada para um ano, podendo ser prorrogada por período equivalente, a critério do governo federal.