Quero Prosa: Escribas lança nova coleção com livros que estavam esgotados durante a FLIQ - O Poti News

Quero Prosa: Escribas lança nova coleção com livros que estavam esgotados durante a FLIQ

jovens escribas
Os autores contemplados na coleção incluem Nei Leandro de Castro, Clotilde Tavares, Carlos Fialho, Patrício Júnior, Octávio Santiago, Beatriz Madruga, Itamara Almeida e Luciana Medeiros. Foto: Divulgação.

A Editora Escribas está trazendo uma novidade literária para a edição 2023 da Feira de Livros e Quadrinhos (FLIQ), o maior evento literário de Natal. Eles decidiram reimprimir 10 dos seus livros de prosa mais populares, que estavam esgotados, em uma coleção especial que celebra a literatura potiguar.

A coleção, chamada de “Quero Prosa,” apresenta obras de diversos autores, representando uma ampla variedade de estilos literários. Essa iniciativa não só permite que esses livros voltem ao catálogo da editora, mas também oferece aos leitores a oportunidade de explorar diferentes fases da literatura do Rio Grande do Norte, com títulos lançados entre 1986 e 2021.

Os autores contemplados na coleção incluem Nei Leandro de Castro, Clotilde Tavares, Carlos Fialho, Patrício Júnior, Octávio Santiago, Beatriz Madruga, Itamara Almeida e Luciana Medeiros. Os livros abordam romances, coletâneas de contos e crônicas, cobrindo uma ampla gama de temas e estilos literários.

Uma característica da coleção “Quero Prosa” é a possibilidade de promover um clube de leitura, algo inédito na editora. Os leitores terão a oportunidade de discutir diretamente as obras com os autores durante a programação dos 20 anos da editora, que lançou seu primeiro título em 2004.

A Feira de Livros e Quadrinhos (FLIQ) ocorrerá no Parque das Dunas, entre os dias 4 e 8 de outubro, e a Editora Escribas estará presente como expositora. Os títulos da coleção “Quero Prosa” serão vendidos exclusivamente no estande da editora durante o evento. Mais informações sobre como adquirir os livros podem ser obtidas no perfil oficial da editora, @escribas_oficial.

Coleção “Quero Prosa” – Editora Escribas:

1. As Pelejas de Ojuara – Nei Leandro de Castro
2. O Monstro das 7 Bocas – Clotilde Tavares
3. Não Peça Nudes, Papai – Carlos Fialho
4. Enquanto Nada Acabar – Bia Madruga
5. Coisa Fraca no Sal Não Prospera – Octávio Santiago
6. Vizinhas – Itamara Almeida
7. Absoluta Urgência do Agora – Patrício Júnior
8. Mulher em 3 Tempos – Luciana Medeiros
9. As Dunas Vermelhas – Nei Leandro de Castro
10. Crônicas na Escola 3 – Carlos Fialho