Rafael Motta trabalhando para fortalecer o PSB de Natal - O Poti News

Rafael Motta trabalhando para fortalecer o PSB de Natal

O ex-deputado Rafael Motta vem trabalhando forte na construção de uma nominata com potencial para eleger dois vereadores.

Rafael tem conversado com líderes comunitários, professores, ativistas políticos de esquerda no intuito de fortalecer e fechar a nominata do PSB para a disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Natal. Ele

Fato novo

Um fato novo poderá deixar a nominata do PSB ainda mais forte.

Seria a entrada do empresário Tarcio Macedo, esposo da deputada estadual Eudiane Macedo.

Tarcio Macedo está filiado ao Partido Verde (PV), mas estaria insatisfeito com a entrada, na Federação, de Herberth Sena que foi o mais votado em 2020.

A entrada de Tarcio Macedo, se confirmada, poderá tirar da deputada Natália Bonavides o apoio fortíssimo da deputada Eudiane Macedo.

A conferir!

João Maia filia ao PP mais um candidato a Prefeito

Na próxima sexta-feira o PP do deputado João Maia ganha mais um candidato a prefeito.

Dessa vez será o empresário Stênio Roque que passará a integrar os quadros do PP para disputar a eleição para prefeitura de Jandaíra.

O evento acontecerá no Loteamento Caminho dos Ventos, no Centro, a partir das 17 horas.

Dr. Tadeu comanda grande evento de filiação em Caicó

O prefeito Dr. Tadeu e seu vice,Toinho Santiago, comandam um grande evento de filiação em Caicó no próximo sábado.

O evento conjunto do PP e do PSDB filiará muitos candidatos a vereador, comerciantes, profissionais liberais e lideranças comunitárias a partir das 12 horas no antigo salão da Pré-vocacional.

Dr. Tadeu e Toinho Santiago deverão receber o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, o presidente estadual do PP deputado federal João Maia, o deputado estadual Nelter Queiroz e o ex-deputado Vivaldo Costa.

Julgamento do pedido de desfiliação de Adjuto Dias ao MDB

O deputado estadual Adjuto Dias solicitou ao TRE autorização para mudar de legenda partidária. Adjuto quer sair do MDB para ingressar em outro partido e concorrer ao executivo municipal em Caicó.

Inicialmente o pedido de Adjuto, através de uma liminar, foi negado. O deputado entrou com um pedido de agravo que está sendo julgado pelo TRE.

O resultado dessa peleja deverá ser conhecido amanhã.

Formalizada mais uma Federação Partidária

Foi formalizada mais uma federação partidária no Rio Grande do Norte para as eleições deste ano.

A nova federação é composta pelo PSDB e pelo Cidadania e terá como dirigentes: Julinho Queiroz do PSDB (presidente), Laura Helena do Cidadania (vice-presidente), Rodrigo Rafael (tesoureiro), Alexandre Filgueira (secretário) e Rodrigo Aladim, Aldo Clemente, Riane Guedes, Irmã Lola, Isa Carneiro, Ivobaldo Trajano e Caio César Medeiros colo membros.

A federação foi constituída no RN a partir da Resolução  n° 006/2024 assinada pelo presidente nacional o tucano Bruno Araújo.

Três fortes nominatas em Natal

Em Natal existem três nominatas muito fortes na disputa para a Câmara Municipal.

A mais forte, aparentemente, é a do União Brasil do deputado Paulinho Freire que contará com um grupo de vereadores e um complemento de nominata capaz de eleger uma grande bancada.

As outras duas nominatas mais robustas são a do Republicanos do prefeito Álvaro Dias composta por vereadores, secretários municipais e alguns funcionários da gestão com grande potencial eleitoral. A outra é a da Federação do PT, PV e PC do B, que tem um grupo de vereadores e militantes de centro e esquerda também com grande potencial eleitoral.