Rebeca Andrade e Flávia Saraiva fazem história no Campeonato Mundial de Ginástica Artística - O Poti News

Rebeca Andrade e Flávia Saraiva fazem história no Campeonato Mundial de Ginástica Artística

Flavia-Saraiva-e-Rebeca-Andrade
Rebeca Andrade e Flávia Saraiva no Mundial de Ginástica Artística, com suas medalhas. Foto: Ricardo Bufolin/ CBG.

No Campeonato Mundial de Ginástica Artística, as ginastas brasileiras Rebeca Andrade e Flávia Saraiva conquistaram feitos históricos. Na final do solo, as atletas garantiram o segundo e o terceiro lugar, respectivamente, ao lado da renomada ginasta Simone Biles.

Rebeca Andrade obteve uma excelente apresentação, conquistando a medalha de prata no solo. Ela realizou duas acrobacias Tsukahara (duplo mortal com pirueta) com maestria, alcançando a nota de 14.500 e terminando a menos de dois décimos atrás de Simone Biles. Com essa conquista, Rebeca encerra sua participação no Campeonato Mundial com um total de cinco medalhas, incluindo um ouro, três pratas e um bronze.

Flávia Saraiva, por sua vez, superou um susto anterior na competição, quando sentiu um desconforto no tornozelo e caiu na final do individual geral. Na final do solo, Flávia executou sua série com perfeição, recebendo a nota de 13.966 e conquistando a medalha de bronze. Essa conquista é particularmente significativa, já que Flávia ficou muito próxima do pódio em edições anteriores, obtendo o quinto lugar em 2018 e o quarto lugar em 2019.

Simone Biles, a ginasta favorita na final devido à alta dificuldade de suas acrobacias, também participou da competição. Mesmo cometendo um erro ao sair da área do solo em uma de suas acrobacias, Biles conquistou o primeiro lugar na final com uma nota de 14.633.

Com a medalha de ouro no solo, Simone Biles encerrou o Campeonato Mundial com cinco medalhas, totalizando 30 medalhas mundiais em sua carreira, das quais 23 são de ouro, quatro de prata e três de bronze.