Reitores do RN enfatizam saúde mental, inclusão e acessibilidade em carta ao ministro da Educação - O POTI

Reitores do RN enfatizam saúde mental, inclusão e acessibilidade em carta ao ministro da Educação

O conteúdo da carta elaborada pelos reitores do RN aborda várias questões essenciais para a melhoria da educação superior no estado. Foto: Carmem Félix.

O Fórum de Reitores das Instituições Públicas de Ensino Superior do Rio Grande do Norte fez a entrega de uma carta ao ministro da Educação, Camilo Santana. O objetivo principal foi ressaltar as principais demandas do estado para o fortalecimento da educação superior. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 21, e contou com a presença do reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, da reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Cicilia Raquel Maia Leite, do reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), José Arnóbio de Araújo Filho, da reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Ludimilla Serafim, e da governadora do RN, Fátima Bezerra.

O conteúdo da carta elaborada pelos reitores do RN aborda várias questões essenciais para a melhoria da educação superior no estado. Isso inclui a ampliação da assistência estudantil, ações voltadas para a saúde mental de alunos e funcionários, iniciativas para aprimorar a inclusão e acessibilidade das instalações das instituições, além de uma distribuição mais justa de recursos para atividades de ensino, pesquisa e extensão, com um enfoque especial na região Nordeste.

O reitor Daniel Diniz, que também preside o Fórum, explicou ao ministro da Educação que a carta lista as prioridades essenciais para o funcionamento eficiente das Instituições de Ensino Superior (IES) do estado.