Resultado do Sisu 2024 será divulgado amanhã (30) - O Poti News

Resultado do Sisu 2024 será divulgado amanhã (30)

Programa oferta 264.181 vagas, em 6.827 cursos de graduação, de 127 instituições públicas de educação superior participantes. Foto: Agência Brasil/EBC.

Os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 estarão disponíveis a partir de amanhã (30) no Portal Único, conforme anunciado pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições foram encerradas na quinta-feira (25) às 23h59, no horário de Brasília.

Os candidatos selecionados na chamada regular do Sisu devem realizar matrícula ou registro acadêmico na instituição para a qual foram admitidos, no período de 1º a 7 de fevereiro de 2024. Cabe aos candidatos observar as condições, procedimentos e documentos necessários para a matrícula, além de atentar para os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição, conforme edital próprio.

UFRN publica edital do Sisu 2024; confira as datas para cadastramento e matrícula

Esta edição do Sisu apresentou uma única etapa de inscrição para todo o ano, ofertando 264.181 vagas em 6.827 cursos de graduação, distribuídos em 127 instituições públicas de ensino superior em todo o Brasil. As vagas são destinadas a cursos com início previsto das aulas para o primeiro e o segundo semestre de 2024, conforme os Termos de Adesão assinados pelas instituições de ensino superior participantes da seleção.

Para os candidatos que não foram selecionados na chamada regular, há a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 30 de janeiro a 7 de fevereiro. Em 2024, a lista de espera poderá ser utilizada ao longo do ano pelas instituições públicas de educação superior participantes, visando preencher vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular.