Resultados do programa Bolsa Atleta 2024 serão divulgados neste sábado (29) - O POTI

Resultados do programa Bolsa Atleta 2024 serão divulgados neste sábado (29)

Foto: Agência Brasil.

A Subsecretaria de Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte (SEL) divulgará, neste sábado (29), os resultados do Programa Bolsa Atleta Potiguar 2024. A lista dos 73 atletas contemplados será publicada no Diário Oficial do Estado, beneficiando esportistas das modalidades olímpicas, paralímpicas, não-olímpicas e não-paralímpicas.

O programa é destinado a jovens a partir de 15 anos e contempla diversas categorias: Atleta Estudantil, Atleta Regional, Atleta Nacional, Atleta Internacional e Atleta Olímpica/Paralímpica. As modalidades atendidas são reconhecidas ou vinculadas ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Comitê Olímpico Internacional (COI) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Dos 193 inscritos, serão contemplados:

  • 25 atletas na categoria estudantil
  • 22 atletas no âmbito regional
  • 15 atletas no cenário nacional
  • 10 atletas na categoria internacional
  • 1 atleta na categoria olímpica/paralímpica

Os atletas aprovados devem comparecer à SEL no prazo de dez dias úteis a partir da publicação no Diário Oficial, entre 8h30 e 16h30, com o Termo de Compromisso devidamente preenchido, digitalizado e assinado, conforme estabelecido no Edital 001/2024, Item 7.

A Comissão Técnica de Avaliação também divulgará a lista de reenquadramento para atletas que possam se encaixar em outras categorias devido à não habilitação total para a Categoria Estudantil. A ausência de comparecimento dentro do prazo resultará no indeferimento da vaga.