O Rio Grande do Norte enfrentou chuvas intensas entre quarta-feira (29) e quinta-feira (30), com acumulados que chegaram a 96,6 milímetros, segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (Emparn). O município de Rio do Fogo, localizado no Litoral Norte, foi o mais afetado.
Os alertas emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na quarta-feira (29), prevendo chuvas de até 100 milímetros diários para várias cidades do estado, foram estendidos até sexta-feira (31). Além disso, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) indicou a possibilidade moderada de deslizamentos na região metropolitana de Natal devido à previsão de chuvas contínuas.
Os maiores volumes de chuva foram registrados no litoral, com São Miguel do Gostoso acumulando 52 mm e São Gonçalo do Amarante, 29,4 mm. Em contraste, Natal e Parnamirim registraram chuvas menos intensas, em torno de 14 mm.
As chuvas resultaram em significativos transtornos, como o desabamento de uma estrada de terra entre Rio do Fogo e Touros. Na praia de Zumbi, em Rio do Fogo, ruas ficaram alagadas. Em Muriú, Ceará-Mirim, inundações atingiram ruas, com a água chegando à altura da cintura, invadindo residências e causando prejuízos aos moradores. A Defesa Civil de Ceará-Mirim está monitorando as áreas de risco.
Em Macaíba, uma árvore caiu na Rua Venâncio Alves, no conjunto Auta de Souza, sem relatos de feridos.