Rio Grande do Norte terá semana de chuvas, segundo o Inmet - O Poti News

Rio Grande do Norte terá semana de chuvas, segundo o Inmet

O alerta do Inmet inclui chuvas com volumes entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos. Foto: EBC.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para as condições climáticas no Rio Grande do Norte nos próximos dias. De acordo com o Inmet, a previsão indica a possibilidade de chuvas intensas, com pancadas isoladas e trovoadas em algumas regiões do estado.

Para Natal, a previsão é de pouca chuva com pancadas isoladas e céu encoberto. Na segunda-feira (22), são esperadas muitas nuvens com chuvas e trovoadas isoladas, enquanto terça-feira (23) e quarta-feira (24) também podem registrar chuvas isoladas.

O alerta do Inmet inclui chuvas com volumes entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos, podendo atingir de 60 a 100 km/h. Essas condições climáticas podem acarretar em diversos transtornos, como cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Diante disso, o Inmet recomenda precaução à população. Em caso de rajadas de vento, evite se abrigar debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é aconselhável desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, se possível.

Para mais informações e assistência, a Defesa Civil está disponível pelo telefone 199, assim como o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.