RN fecha julho com a maior alta do país na indústria - O Poti News

RN fecha julho com a maior alta do país na indústria

Os resultados da indústria do RN foram puxados pela indústria de transformação, que teve alta de 102,9% em relação a julho do ano passado. Foto: Agência Brasil.

Segundo a Pesquisa Industrial Mensal de Produção Física (PIM-PF), a indústria do Rio Grande do Norte cresceu 50,7% em julho deste ano, 34,2 pontos percentuais (p.p.) acima do resultado de julho do ano passado (16,5%) e muito acima da média nacional (-1,1%). Essa é a sexta alta consecutiva na variação frente ao mês anterior.

Com isso, o RN alcançou a primeira posição entre as unidades federativas com o melhor desempenho também no acumulado do ano, fechando julho com 9,8%. No mês anterior, o estado estava na quinta colocação com 3,8%.

Resultados da indústria de transformação do Brasil e das Unidades da Federação (UFs) pesquisada, por índices de variação mês/mesmo mês ano anterior e acumulado do ano (julho de 2023).

Ainda de acordo com a pesquisa, os resultados da indústria do RN foram puxados pela indústria de transformação, que teve alta de 102,9% em relação a julho do ano passado, alcançando um acumulado no ano de 18,8%, ambos índices os maiores do país dentre os locais pesquisados.