De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Sílvio Torquato, o Rio Grande do Norte conquistou uma regulamentação de Parceria Público-Privada avançada no atual governo, o que assegura a execução de projetos de infraestrutura que podem garantir novas condições para o crescimento do Estado. A declaração foi feita durante a 42ª edição do seminário “Motores do Desenvolvimento do RN”.
O secretário afirmou ainda que há iniciativas no estado para atrair investimentos transformadores por intermédio de PPP. Ele citou o convênio firmado com o BNDES para definir a modelagem do edital para as Parcerias Público-Privadas da Caern, que deve atrair recursos bilionários na ampliação do saneamento no Rio Grande do Norte.
Torquato citou também o projeto que está com as diversas etapas planejadas cumpridas para que seja firmada a PPP de construção do Porto Indústria Verde no RN. “Isso vai garantir a infraestrutura para que o Estado tenha a capacidade de exportar o hidrogênio verde que certamente poderá produzir e aproveitar todo o potencial da produção de energia eólica offshore”, ressaltou.