Roberto Serquiz assume presidência da Fiern e nova diretoria é empossada - O Poti News

Roberto Serquiz assume presidência da Fiern e nova diretoria é empossada

Roberto Serquiz é empresário dos setores de água mineral e de reciclagem. Foto: Ascom/Fiern.

Eleito por unanimidade em novembro de 2022, o empresário Roberto Serquiz assumiu a presidência da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) na noite desta quinta-feira (26). O mandato vai até outubro de 2027. Durante a solenidade também foi empossada a nova diretoria.

A eleição para a nova presidência foi em chapa única, sem abstenção do colégio eleitoral, consolidando o paio dos sindicatos que representam o setor. “Uma vitória se agiganta quando é repartida por muitos, contamos com o decisivo e importante apoio de todos os Sindicatos da Fiern. Ao mesmo tempo em que se agiganta a responsabilidade e o compromisso. Acreditamos na força da indústria como agente transformador e gerador de desenvolvimento no Rio Grande do Norte. Essa unidade fortalece a Fiern nessa direção”, afirma o novo presidente.

Roberto Serquiz tem uma trajetória de atuação intensa em entidades representativas da indústria do RN. Também foi escolhido em diversas ocasiões para representar o setor industrial em conselhos e comitês ou para a interlocução com o Poder Público e instituições com as quais a indústria precisa manter permanente diálogo.

Natalense, Serquiz é empresário dos setores de água mineral e de reciclagem. Tem formação universitária na área de Administração de Empresas pela UFRN, com especialização em Finanças e MBA em Meio Ambiente. Sócio proprietário da Água Mineral Santa Maria e da RS Reciclagem, integrou os Conselho da Agência de Fomento do RN (2006/2010), do Sesi (2008/2010 e 2014/2018), e do IEL (2012/2020).

Ele presidiu o SICRAMIRN (Sindicato da Indústria de Bebidas e Águas Minerais do RN) por dois mandatos (não consecutivo), sendo o primeiro entre 2004-2012.  Também foi presidente da Comissão Temática do Meio Ambiente da Fiern e conselheiro do Conema (Conselho Estadual do Meio Ambiente), membro dos Conselhos do Senai, do Sebrae e do Sesi Nacional.

Fundador e primeiro presidente do SINDRECICLA (Sindicato de Reciclagem e Descartáveis do RN, entre 2014-2020. Em outubro de 2022, coube a Roberto Serquiz a Presidência do 29º Congresso Brasileiro da Indústria de Água Mineral.

Em dezembro de 2022, foi agraciado com a Medalha do Mérito Industrial Walter Byron Dore. A homenagem é outorgada anualmente pela FIERN aos que se destacaram como apoiadores e incentivadores do progresso da indústria do Rio Grande do Norte.