Roda Potiguar de Forró celebra 5 anos com show gratuito no Teatro Riachuelo - O Poti News

Roda Potiguar de Forró celebra 5 anos com show gratuito no Teatro Riachuelo

roda potiguar de forro
O repertório do show incluirá clássicos do forró. Foto: Luana Tayze.

O projeto Roda Potiguar de Forró, que tem como objetivo destacar a música nordestina e celebrar o forró, um dos gêneros mais queridos pelos norte-rio-grandenses, completa cinco anos de existência. Para celebrar esta marca significativa, a idealizadora do projeto, Tanda Macêdo, subirá ao palco do Teatro Riachuelo no dia 26 de outubro às 19h30, acompanhada por seis convidados especiais. O evento é gratuito, porém, os ingressos serão distribuídos antecipadamente.

Dentre os convidados desta edição especial, destaca-se a cantora Mariana Aydar, vencedora do Grammy Latino em 2020 e que tem o forró como uma influência marcante em sua carreira. No entanto, não será a única artista feminina a se apresentar, já que as potiguares Dodora Cardoso e Nara Costa também se unirão a Tanda Macêdo na Roda Potiguar de Forró 2023.

roda potiguar de forro
Tanda Macêdo, idealizadora do projeto. Foto: Luana Tayze.

Além das participações femininas, o evento contará com a presença do cearense Luciano Moreno, que segue os passos de seu pai, o renomado cantor e compositor Waldonys, e o potiguar Severo Ricardo, conhecido pelo “Forró do Severo” em Mossoró e região. A noite promete também uma atração surpresa, muito apreciada pelos amantes do forró.

O repertório do show incluirá clássicos do gênero musical, desde Elino Julião até o forró mais tradicional. Tanda Macêdo compartilha:

“Muitas canções potiguares são conhecidas em todo o país, e as pessoas não sabem que são originárias daqui. Portanto, a missão do repertório deste ano é levar ainda mais informações sobre as músicas autorais potiguares para o público, que com certeza vai se unir a nós e cantar.”

A direção musical do espetáculo fica a cargo de Jubileu Filho, que também integra a banda base com Darlan Marley na bateria, Mônica Michelly no baixo, Wagner Tse na zabumba, Lipe Guedes e Gilson do Acordeon nos acordeões, Albanete Dutra, Lara Maria e Vyda Maria nas vozes.

Os ingressos gratuitos, limitados a dois por pessoa, serão distribuídos presencialmente nos dias 24 e 25 de outubro a partir das 10h, na Lampadinha Candelária (Av. Dão Silveira, 3740), enquanto houver disponibilidade. Como sugestão, é solicitada a doação de 1 lata ou 1 pacote de leite em pó, que será destinado à Casa de Apoio ao Paciente com Câncer Irmã Gabriela, mantida pela LIGA Contra o Câncer.

A edição de cinco anos da Roda Potiguar de Forró conta com o apoio de patrocinadores como o Governo do RN, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Ster Bom, Fiat Ponta Negra, Lampadinha, Clan, Prefeitura do Natal, Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal, Casa de Saúde São Lucas, Sólida Energias Renováveis, Cardiocentro e Sebrae RN.

Confira também a web série sobre a Roda Potiguar de Forró

Serviço:

Roda Potiguar de Forró

  • Data: 26 de outubro
  • Horário: 19h30
  • Local: Teatro Riachuelo
  • Entrada gratuita
  • Distribuição de ingressos: 24 e 25 de outubro a partir das 10h na Lampadinha Candelária (Av. Dão Silveira, 3740)