Rotas Negras: governo federal lança programa para incentivar afroturismo no Brasil - O Poti News

Rotas Negras: governo federal lança programa para incentivar afroturismo no Brasil

O Programa Rotas Negras tem como objetivo promover o desenvolvimento turístico ao valorizar a história, memória e cultura afro-brasileira. Foto: EBC.

A Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, conduzirá nesta quarta-feira (7) a assinatura do decreto que estabelece o Grupo de Trabalho Interinstitucional encarregado de desenvolver a proposta do Programa Rotas Negras. O evento está marcado para as 17h, no Auditório do Turismo, localizado na Esplanada dos Ministérios.

Junto à Ministra Franco, estarão presentes o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e o ministro do Turismo, Celso de Oliveira.

O Programa Rotas Negras tem como objetivo promover o desenvolvimento turístico ao valorizar a história, memória e cultura afro-brasileira. Seu foco reside na criação de roteiros turísticos que englobem os entes federados aderentes ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir) e ao Mapa do Turismo.

O Grupo de Trabalho Interinstitucional será composto por representantes do Ministério da Igualdade Racial, do Ministério da Cultura (MinC), do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), do Instituto Brasileiro de Turismo (EmbraTur), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Fundação Cultural Palmares.