Rumo ao Egito e Etiópia, Lula fará primeira viagem internacional do ano nesta semana - O Poti News

Rumo ao Egito e Etiópia, Lula fará primeira viagem internacional do ano nesta semana

Presidente deve embarcar ainda hoje (13). Foto: Ricardo Stuckert.

O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) embarca nesta terça-feira (13) para o continente africano, onde fará a sua primeira viagem internacional e diplomática de 2024. O presidente viaja para o Egito e a Etiópia, países que neste ano, entraram oficialmente para o bloco Brics, que reúne alguns dos países em desenvolvimento no mundo.

De acordo com a agenda oficial divulgada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), Lula embarca às 14h, na Base Aérea de Brasília. A chegada do presidente está prevista as 21h40 na Ilha do Sal, em Cabo Verde, de onde partirá, às 23h10, em direção ao Cairo, capital do Egito.

Os compromissos no país serão realizados na quarta (14) e na quinta-feira (15), antes que siga para a Etiópia, onde participará como convidado da 37ª Cúpula de Chefes de Estado e Governo da União Africana.

Apesar da viagem, é esperado que o presidente visite menos países do que visitou em 2023, já que agora, deve priorizar o apoio aos seus candidatos nas eleições municipais que acontecem em todo o Brasil no mês e outubro.