Santander Universidades oferece bolsas de estudo gratuitas para mulheres potiguares em Londres - O POTI

Santander Universidades oferece bolsas de estudo gratuitas para mulheres potiguares em Londres

As inscrições estão abertas até o dia 7 de janeiro de 2025 e podem ser realizadas por meio do site oficial do programa. Foto: Freepik.

O Santander Universidades iniciou as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE, voltada para mulheres em cargos de liderança. O programa, que combina aprendizado online e uma oportunidade presencial na London School of Economics and Political Science (LSE), oferece 50 vagas para líderes brasileiras que desejam desenvolver suas competências profissionais e expandir suas redes de contato.

As participantes selecionadas para a etapa nacional terão acesso a um curso online de aproximadamente sete horas na LSE. Durante o curso, serão abordados diferentes estilos de liderança, estratégias e ferramentas, além de introduções às últimas tendências em gestão de comportamento e tomada de decisões estratégicas. Além disso, elas passarão a integrar o SW50, uma comunidade global que reúne líderes de diversas áreas.

“Em um mundo cada vez mais conectado, a experiência internacional é fundamental. Tenho certeza de que as participantes do SW50 Leadership retornarão ao Brasil com habilidades aprimoradas para transformar suas organizações e a sociedade como um todo”, disse Marcio Giannico, senior head de Governos, Instituições, Universidades e Universia do Santander Brasil.

Das 50 selecionadas na fase nacional, as mais bem avaliadas poderão concorrer a uma vaga na etapa global. As 50 finalistas mundiais participarão de uma imersão presencial de uma semana na LSE, em Londres, com todas as despesas cobertas pelo Santander. Durante o encontro, elas terão acesso a aulas ministradas por especialistas da instituição e poderão compartilhar experiências com outras líderes, dentro de um contexto de aprendizado cultural e profissional.

“Foram dias intensos de autorreflexão, aprendizado e de troca de experiências que ampliaram minha capacidade de liderança. Conheci mulheres excepcionais, referências em suas áreas, com quem compartilhei experiências que levarei para a vida”, relatou Paula Godke, superintendente executiva de Riscos do Banco Santander e participante da edição de 2023.

Critérios de elegibilidade e inscrições

Para participar, as candidatas devem atender aos seguintes requisitos:

  • Ser mulher e ocupar cargos de alta gestão, como posições de nível C ou em conselhos de administração;
  • Possuir fluência avançada em inglês;
  • Demonstrar interesse no desenvolvimento de suas habilidades de liderança.

As inscrições estão abertas até o dia 7 de janeiro de 2025 e podem ser realizadas por meio do site oficial do programa.

IMD lança edital com 560 vagas para Cursos Técnicos em TI