Sebrae lança novo serviço de atendimento especializado para empreendedores - O Poti News

Sebrae lança novo serviço de atendimento especializado para empreendedores

São nove canais de atendimento, cada um adaptado às preferências dos clientes, incluindo Telegram, Suporte, WeChat, WhatsApp, Libras, etc. Foto: Freepik.

O Sebrae no Rio Grande do Norte anunciou uma modernização em seu serviço de atendimento telefônico, buscando proporcionar uma experiência mais eficiente aos empreendedores do estado. Desde o ano passado, o atendimento via 0800, que antes era local, passou a ser centralizado na Central Nacional de Relacionamento (CNR) do Sebrae, permitindo assim que empreendedores de todo o país possam ser atendidos. Com uma estrutura composta por 500 pontos de atendimento, a CNR agora funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

“O novo modelo de atendimento visa garantir uma experiência mais eficaz e conveniente para os empreendedores, oferecendo diversas opções de contato”, explica Mabele Dutra, analista da Unidade de Soluções e Relacionamento do Sebrae-RN.

A CNR disponibiliza nove canais de atendimento, cada um adaptado às preferências dos clientes, incluindo:

  • Telegram: Para mensagens rápidas e ágeis.
  • N2: Atendimento personalizado e consultivo.
  • Backoffice: Suporte técnico e resolução de problemas.
  • Email: Comunicação assíncrona para questões mais complexas.
  • Suporte: Auxílio técnico especializado.
  • WeChat: Para quem prefere essa plataforma.
  • WhatsApp: Comunicação direta e instantânea.
  • Libras: Atendimento em Língua Brasileira de Sinais.
  • Voz: Para quem ainda prefere o bom e velho telefone.

Um dos destaques desse novo serviço é o atendimento especializado. Por meio de videochamadas, os empreendedores podem agendar sessões com consultores especializados em diversas áreas por até uma hora, para obter orientações personalizadas e impulsionar seus negócios. Para acessar esse serviço, basta acessar o site do Sebrae-RN.

“A descentralização do atendimento e a oferta de novas opções trouxeram diversas vantagens, permitindo disponibilizar todos os serviços de atendimento ao MEI de forma remota pelo 0800, com segurança para ambas as partes”, afirma Mabele Dutra. As áreas abrangidas incluem finanças, organização, mercado e vendas, planejamento, recursos humanos, questões jurídicas, empreendedorismo e emissão de notas fiscais.