Segunda edição do "Participa Natal dos Bairros" acontece neste sábado (3) em Igapó - O Poti News

Segunda edição do “Participa Natal dos Bairros” acontece neste sábado (3) em Igapó

A prefeitura do Natal, em parceria com 15 instituições públicas e privadas, realizará mais uma edição do Participa Natal nos Bairros, oferecendo uma variedade de serviços à população de Igapó e regiões próximas. O evento acontecerá no próximo sábado (3), das 8h às 12h30, na Escola Municipal Irmã Arcângela, localizada na Rua São Pedro, 188.

Com a presença de diversas secretarias municipais e parceiros como Fecomércio-RN (SESC e SENAC), CAERN, CDL Natal, Exército Brasileiro, OAB-RN, entre outros, serão disponibilizados mais de 100 tipos de serviços nas áreas de educação, lazer, saúde, assistência social, serviços urbanos e trabalho e renda.

Entre os principais serviços oferecidos estão atendimentos médicos e odontológicos, vacinação, testes rápidos, vacinação para cães e gatos, teste de visão, distribuição de preservativos, exames de mamografia, atendimento do Cadastro Único, orientação jurídica, inscrições no Programa Minha Casa, Minha Vida, consulta ao SPC/SERASA, emissão de cartão de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, entre outros.

Para a gente é uma satisfação muito grande reunir as secretarias municipais, juntar os nossos parceiros para poder prover uma manhã de cidadania, oferecendo à comunidade oportunidades de serviços que, muitas vezes, tem carência nessas comunidades, seja na saúde, educação, assistência, cultura, esporte ou lazer“, disse o prefeito Álvaro Dias.

Além dos serviços essenciais, o evento também proporcionará atividades de cultura e lazer para as crianças, como oficinas de leitura e desenho, exposições artísticas e apresentações musicais.

Antes do evento, haverá uma reunião de alinhamento aberta aos moradores da zona Norte, marcada para esta quinta-feira (1º), às 19h30, em Igapó. O encontro permitirá que os moradores questionem diretamente os secretários municipais presentes sobre as ações da prefeitura.