Segunda fase da campanha de regularização do IPTU em Natal termina no dia 25 deste mês - O POTI

Segunda fase da campanha de regularização do IPTU em Natal termina no dia 25 deste mês

Regularização pode ser feita online. Foto: Joana Lima.

A segunda fase da campanha “Não perca seu parcelamento”,da Secretaria de Tributação (SEMUT) de Natal, encerra no próximo dia 25 de junho. A campanha visa facilitar a regularização das dívidas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), e os contribuintes com parcelamentos pendentes há mais de 90 dias estão em risco de terem suas negociações canceladas.

Na primeira fase da campanha, encerrada em 29 de maio, aproximadamente 25,54% dos parcelamentos em atraso foram regularizados, totalizando 510 acordos ativos. Os 1.462 restantes tiveram suas negociações canceladas por excederem o prazo de 90 dias com dívidas em aberto. Atualmente, Natal conta com 35.828 parcelamentos ativos, totalizando mais de R$254,7 milhões.

Os contribuintes que tiveram suas negociações canceladas e desejam quitar seus débitos precisam renegociar as condições. As opções incluem pagamento à vista ou parcelado, com entrada mínima de 20% e até 12 parcelas, todas com 100% de desconto nos juros. O valor pago na primeira negociação será descontado.

Prefeitura divulga lista de inadimplentes do IPTU; veja se seu nome está na lista