Segundo polo do Projeto Aldo Parisot será em Currais Novos - O Poti News

Segundo polo do Projeto Aldo Parisot será em Currais Novos

O foco do projeto é proporcionar acesso à cultura, utilizando a música como ferramenta de desenvolvimento pessoal e empoderamento. Foto: Ascom/UFRN.

O projeto de extensão Aldo Parisot, da Escola de Música da UFRN (EMUFRN), que atua em Caicó há dois anos, expande suas atividades para Currais Novos, concentrando-se em crianças e adolescentes do sexo feminino, entre 10 e 15 anos, em situação de vulnerabilidade social.

Sob a coordenação do professor Fabio Soren Presgrave, o projeto visa proporcionar o aprendizado de violoncelo, violino e viola, inspirado no legado do violoncelista potiguar Aldo Parisot (1918-2018), conhecido por sua atuação em orquestras internacionais, como as de Berlim, Viena e Nova Iorque.

O foco do projeto é oferecer não apenas educação musical, mas também promover a inclusão social e proporcionar acesso à cultura, utilizando a música como ferramenta de desenvolvimento pessoal e empoderamento para as participantes.

Os violinos utilizados no novo polo foram adquiridos com apoio do Programa Caravana Cultural, da Pró-Reitoria de Extensão da UFRN (Proex).